FACÇÕES
Dentro da situação que o mundo se encontra hoje, chamada de existencia 668, os seres racionais que vivem no planeta, se encontram em plena guerra, pela ordem do mundo. Alguns querem o poder, outros a igualdade, alguns qurem o progresso, alguns querem apenas o direito de sobreviver pacificamente, dentro desses parametros a população se divide nas seguintes facções:
Revolucionarios
O grupo de revolucionários começou quando a politica imposta pelos pró-ordem, começou a gerar pobreza e injustiças para os simplórios habitantes da cidade-matriz. Para os revolucionarios, a politica imposta pelos pós-ordem se garante por meios fascistas, de desigualdade e privilegios, e traía a politica de paz e harmonia, que outrora reinou sobre a cidade, em épocas mais primitivas. Para os revolucionarios as medidas dos pós ordem, de induzir ao povo a tecnologia, remédios e implantes ciberneticos, a escravizou. Os revolucionarios querem trazer ao novo mundo pós-apocaliptico, a anarquia. Eles têm como principal objetivo, se organizar contra os pró-ordem que tinham armas e policiavam a cidade para manter aquilo que chamavam de sistema-único-de-ordem-comum, e a forma como eles geriam esse sistema, de maneira a dissiminar o medo de suas potentes armas e veiculos, vigiando a população com cameras e drones flutuantes, para evitar roubos, assassinatos, brigas e outros atos crminosos, através da força. Os revolucionarios ganharam força, depois que videos dos própios pró-ordem que se rebelaram contra a instituição, serem divulgados mostrando comportamento impropio, dentro de seus laboratorios, como tortura e metodos desumanos, á habitantes com mutações genéticas e aos anciões sobreviventes da grande catastrofie. Os revolucionarios tendem a se organizar em bandos e grupos compostos, que lutam pelo mesmo ideal, eles se organizam como podem, nos arredores da cidade-matriz, em instalações secretas, ou disfarçados entre os simplórios, e usam mensagens criptografadas para se comunicar e se manter alerta. Sua principal ordem de poder é angariar entre os simplórios habitantes, mais rebeldes para lutar pela causa, apostando na maioria numerica de revolucionarios para acabar com o sistema pós-órdem. Revolucionarios costumam usar mais de seus poderes e de suas mutações do que a força atravaes de armas, não que eles não tenham armas, mas para os revolucionarios conseguir armas de poderio bélico é mais complicado pois estes estão em sua maioria em posse de seus aqrui-rivais os pós-ordem, dos quais eles tomam as armas e tecnologias quando são vitoriosos em batalhas e as alteram de maneiras proveitosas á eles própios.
Pro-Ordem
Os pró-ordem são originalmente, os sobreviventes que sobreviveram á grande tragédia dentro de ogivas protetoras em abrigos anti-nucleares. Eles se propõem a trazer de volta á humanidade o progresso e a ordem. Os pró-ordem querem descobrir detalhes sobre a grande tragédia, o que realmente a originou, como e por-que, para tentar através da tecnologia reverter os danos causados por esta. Eles têm codigo de conduta militar de patentes e quão mais alta a patente mais se sabe sobre os segredos dos pró-ordem. Embora a maioria dos pró-ordem serem humanos que sobreviveram em abrigos nucleares, eles têm angariado, entre os simplorios mais membros para sua organização. A maioria dos pró-ordem são soldados que recebem ordens e foram treinados com taticas de guerra para manter o status-quo. O sistema-único-de-ordem-comum, termo feito para designar a política imposta gradualmente pelos pró-ordem para os simplórios habitantes, é uma politica a qual todos os pró-ordem devem se submeter para manter sua hegemonia no mundo pós-apocaliptico. Ela consiste em plenos poderes para os pró-ordem prenderem, matarem ou usar a força a qualquer criminoso que venha das castas de simplorios habitantes. Com suas armaduras semi-mecha que lhes dão vários privilegios para combate, como blindagem, visão-noturna, equipamentos anti-gás, camêras e intercomunicadores, os pró-ordem policiam a cidade-matriz contra qualquer tipo de rebelde ou criminoso. Suas bases fortificadas encontram-se não só dentro da cidade-matriz, como nos arredores, e têm sua base flutuante pairando sobre a cidade-matriz ou se locomovendo pelos arredores conforme for necessario. É importante ressaltar que todos os pró-ordem acreditam que estão ali para fazer o bem e irão dar suas vidas para manter a ordem, o que lhes dá confiança, mesmo para cometer atrocidades menores pelo bem da humanidade.
Mercenarios
Durante a guerra entre pró-ordens e revolucionarios, existem aqueles que só querem, no mais, se dar bem. Os mercenarios não atuam em nenhum dos lados da guerra, efetivamente. Eles estão dispostos a apoiar qualquer um dos lados, desde que esse lado venha a lhes dar algo em troca. Grupos de mercenarios viajam pelo planeta com os veículos que conseguem, na maioria das vezes, escavando escombros de ruínas de cidades, e para acumular armas, substancias, tesouro ou tecnologia, eles põem os seus serviços avaliaveis a quem lhes der a melhor recompensa. Os grupos de mercenarios raramente tomam partido na guerra, e preferem viver indiferentes a essa. Suas aventuras geralmente acontecem quando fazem escambo com grupos distintos, ou vendem informações relevantes, quando são contratados para assassinar alguem, ou para sabotar um dos lados. Como piratas, os mercenarios tambem atacam bases menores dos revolucionarios para garimpar seu itens ou rondas móveis de pró-ordens, pelo mesmo motivo. Nessas empreitadas, as vezes acabam angariando membros para seu grupo, ou perdendo parceiros durante as batalhas. Brigas internas podem acontecer, quando um mercenario decide aderir á guerra, e as vezes essas brigas podem se tornar muito violentas, e podem acabar com um grupo inteiro de mercenarios. Existem vários grupos de mercenários, cada um agindo por vontade própia, e ás vezes relacionando entre si sempre com a intenção de barganha. Não é raro entretanto ver grupos de mercenarios entrando em batalhas entre si, quando as barganhas saem do controle. Mercenarios são nômades e não têm bases ou estabelecimentos fixos.
Simplorios
Os simplorios, são os habitantes pacificos da cidade-matriz, eles vivem sob o sistema de regras dos pró-ordem, de forma submissa. Considerados pelos revolucionarios, massa-de-manobra, são por estes mesmos, considerados também, possíveis aliados. É comum que se encontrem um ou mais revolucionarios disfarçados entre os simplorios para tentar angariar aliados. E por estes revolucionarios contrarios á ordem, são oferecidas generosas recompensas para aqueles que apontarem os traídores que possam estar dissimulando idéias subversivas aos simplorios. É muito comum que revolucionarios façam intensas amizades com certos simplorios ao lhes conceder conhecimento e erudição, assim, quando são pegos pelos pró-ordem, por causa de algum dedo-duro, é possivel que vários simplórios acabem aderindo á subversão por se sentirem magoados, com a prisão de seus amigos. Em sua maioria, os simplorios habitantes da cidade matriz, só querem viver em paz em seus vilarejos e são apenas espectadores da guerra que acontece. Aos simplorios, os pró-ordem dão ajuda á sua subsistencia oferecendo, remedios e substancias e implantes ciberneticos para aqueles que nascem com alguma deficiencia. Os simplorios costumam trabalhar na lavouras, e em seu tempo livre jogam jogos de todos os tipos, apostam e praticam esportes, ou se embebedam e festejam.
Selvagens
Entre os longiquos terrenos entre a cidade matriz, e seus arredores, ainda exstem povos selvagens, os quais não conseguiram ou não quiseram se amontoar com os outros na cidade-matriz. Os selvagens vivem em pequenos grupos em florestas ou mangues louvadiços, em sua maioria, sobrevivendo como podem na natureza selvagem, entre animais, insetos e vegetais. Mais facilmente encontrados em lugares onde há agua abundante, os selvagens costumam ser agressivos a qualquer forasteiro que invadam seus territorios, usando armadilhas e tecnicas de guerra primitiva, além de suas mutações fisicas e mentais. Os selvagens são tipos dificeis de lidar, e como costumam ser poucos, são ignorados pelos pró-ordem. Revolucionarios ainda tendem, quando conseguem algum tipo de comunicação com estes, influencia-los a lutar contra o regime. Não é raro, em contrapartida, que os revolucionarios que acabem aderindo áo estilo de vida selvagem como esperança de libertação dos dogmas pró-ordem. Pode-se dizer que os selvagens estão mais para atender para o lado dos revolucionarios do que dos pró-ordem, mas estes raramente saem de sua zona de conforto para os perímetros de guerra.
Extremistas
Dentre ambos os lados, tanto pró-ordem como revolucionários, existem extremistas. Os extremistas estão sempre disfarçados. Eles não costumam se amontoar em bandos, preferindo agir solitariamente ou em dupla. Os extremistas agem de maneira extremamente maquiavelica esperando a oportunidade de cometer atos de atroz violencia contra seus inimigos. Eles costumam elaborar suas idéias através de conversas secretas com aqueles que lhes convém intimidade, e aos poucos vão agregando seus sórdidos planos. Os extremistas revolucionarios costumam, depois de cautelosos planejamentos, fazer ataques terroristas na cidade-matriz matando centenas de simplorios com a convicção de que estabelecer o medo e o horror é a melhor forma de se combater uma batalha, já extremistas pró-ordem fazem o mesmo mas de forma a tentar prejudicar os revolucionarios com atos sanguinarios de terror, matando pessoas inocentes que poderiam estar lutando na revoçução. O fato é, que extremistas comstumam ser pessoas desiquilibradas e vis, e não importa qual seja seu lado, eles querem, na verdade defender algum sórdido credo pessoal, movido á ódio e loucas resignações fanáticas.
Ermitão
Solitários e sábios, os ermitões se encontram isolados de tudo. Podendo ser um pró-ordem que cansou de cumprir ordens ou um revolucionario que perdeu as esperanças de ganhar a guerra, os ermitões, conquistam territórios nas mais profundas e longiquas cavernas, ruínas de cidades, locais antigamente considerados sagrados ou até mesmo em campos militares desativados, ou o que sobrou deles. Cautelosos e inteligentes, os ermitões não querem ser encontrados para lutar essa guerra sangrenta que eclodiu em existencia 668. E para se proteger de invasores irão usar o máximo de seus poderes e experiencias para se manterem inóspitos. Para atingir a paz interior eles vão se esconder. E para que sua paz não lhes seja destituida irão lutar. É muito raro que ermitões tomem partido na guerra, mas existem aqueles que darão abrigo para um exercito revolucionario, ou uma ronda pró-ordem durante uma noite, em troca de serem deixados sozinhos e esqucidos como agradecimento á sua hospitalidade. Mas para que lutem na guerra é melhor dar-los alguma nobre razão. Ou tentar obriga-los.
ATITUDE
As atitudes de um personagem, em existencia 668, são suas visões e conceitos sobre a situação de guerra, seja o personagem de qualquer uma das facções. Eu gostaria de destacar que para um personagem ter atitude anarquista por exemplo, ele não precisa necessariamente ser um revolucionario, nem precisa ser um pró-ordem para ser autoritario, existem todos os tipos de pessoas em todos os grupos, e o jogador deve se decidir com relação á atitude de seu personagem, para criar um personagem que seja único e divertido em termos de jogo, certos jogadores podem se divertir mais ao jogar com um personagem autoritario mesmo ele sendo de uma facção que não necessariamente espere isso dele, e estas, são as atitudes que os personagens podem ter em existencia 101, detalhadamente descritas para interpretação do jogador conforme á personalidade de seu personagem:
Anarquista
Um personagem anarquista, não gosta de receber ordens. Um personagem anarquista quer resolver as coisas do seu própio jeito, não importa quais sejam as resignações para ele impostas por seu líder. O anarquista pode até obedecer, e ser submisso á certas regras, mas nunca se acostuma com isso. Anarquistas não gostam de regras e de serem submissos, e, mais cedo ou mais tarde, o personagem anarquista irá se rebelar ao comando, e tentará fazer com que outros também o façam. Além disso, o anarquista é contra qualquer tipo de injustiça, seja ela social, racial, ou de qualquer outra norma. O anarquista luta para que todos recebam o tratamento merecido, de acordo com a ética e a moral, e só aceita que punições sejam deferidas, á mesma altura da infração cometida. Anarquistas tendem a se rebelar contra os seus própios aliados, quando injustiças ocorrem ao seu redor.
Indiferente
Personagens indiferentes, só pensam em seu bel-prazer. Eles não ligam para causas, ou para a moral, ou a ética. Eles querem apenas que as coisas ao seu redor dêem certo para seu própio ser. Não importam as suas companhias, ou quem são seus aliados, os personagens indiferentes não ligam para a opinião dos outros, ou para os resultados dos esforços de seus companheiros, no fim do dia, o personagem indiferente só quer se dar bem. E quer que sua situação seja sempre sublime, em comparação a dos outros. Seu egoísmo o cega, e pode vir a trazer sérias consequncias, quando o indiferente acorda e percebe que ele estava pensando apenas em si mesmo, quando todos os outros estavam agindo em prol de uma causa maior, o personagem indiferente pode sucumbir em lagrimas e arrependimentos. Mas em alguns casos nem o fracasso de toda teoria serve para arrematar o coração do indiferente, alguns seguem tentando inflar seus egos, mesmo com ilusões e auto-enganação.
Obcecado
O personagem obcecado, quer de qualquer maneira fazer com que o fruto de sua obsessão seja alcançado, seja a obsessão vencer a guerra, ou conseguir um certo poder ou tecnologia, ou riqueza, ou um posto superior, sua obsessão faz com que ele aja somente para conseguir aquilo que tanto almeja, mesmo que isso faça com que seu grupo passe por severas atribulações. O personagem obsessivo não sabe que tem uma obsessão e muitas vezes nem demonstra isso. Mas quando têm a oportunidade de angariar aquilo que deseja, pode por tudo a perder, mesmo que outras pessoas tentem incansalvemnte, convece-lo do contrário.
Visionario
Algumas pessoas tem um sonho, um proposito maior. Algumas pessoas querem conquistar uma glória, algo que mude a situação de todos ao seu redor. O visionario, tem em sua mente tudo planejado para alcançar a glória, e faz o que pode para fazer de seus sonhos, a realidade. Ao contrario do obcecado, o visionario não tem pressa, é astuto e retumbante. O visionario faz com que os outros entendam sua visão, tenta convencer os outros de que está certo com humildade, e quer fazer o bem. O visionario quer realizar o sonho da sua vida, e isso quase sempre é a hamrmonia geral. Mesmo que o visionario morra lutando por seus ideais, ele sempre inspira confiança, e com paciencia e parcimonia ele luta, e seus atos de bravura são entoados para sempre, no coração de quem o viu tentar realizar seu sonho de melhorias.
Autoritario
Os personagens autoriarios, como o propio nome ja diz, gostam de ter autoridade. Mesmo não tendo competencia ou designação para isso. Eles querem o controle da situação, mesmo que isso lhes cause prejuizos. O autoritario quer ter a autoridade sempre, de forma com que as situações nunca fujam de seu controle. Mesmo que não tenham a patente oficial para mandar, o autoritario vai tentar faze-lo, e vai esconder de seus superiores sua ancia por controle, e vai descontar nos mais fracos suas decepções, quando sua vontade não for atendida. Porém, o personagem autoritario, pode conseguir com que através de disciplina, certos desvios de caratér de seus subordinados, sejam abandonados, de forma vindoura.
Conquistador
Conquistadores querem realizar seus desejos. Não exatamente de forma autoritaria, ou de forma integra como um visionario. Podemos dizer que um personagem conquistador leva mais a serio seus propios ideais do que os ideais de uma equipe, e vai lutar para conquistar seu espaço para por em pratica a conquista de seus ideais. O personagem conquistador leva seus principios além da persepctiva da guerra e vai querer conquistar suas resignações independente da situação em que a guerra se encontra. Não necessariamente obcecado por suas resignações, o conquistador é mais uma pessoa de personalidade forte, que luta por razões pessoais e quer ter estas conquistadas. O conquistador vai tentar convecer aos outros que suas resignações são mais importantes.
Lider
Personagens com a atitude lider foram resignados, gostam, e tem habilidade para ficar no controle. Eles podem alterar seu comportamento, a maneira de agir e falar de acordo com a necessidade de manter uma situação sob controle e sabem como fazer com que os outros obedeçam seus comandos. Personagens lideres costuman ser pessoas sociais, com grande desenvultura em lidar com pessoas. Tendem a ser gananciosos e obsitinados, e podem usar sua posição de liderança para ressaltar suas causas pessoais, embora a maioria dos personagens com a atitude lider se proponham a usar suas caracteristicas de liderança a proposios maiores que seus propositos pessoais.
Subalterno
Personagens subalternos gostam de ficar em uma situação confortavel, mesmo que isso lhes façam ficar submissos aos comandos de outrem, quem os mantem abrigo, comida e ajuda. Eles podem lutar pelos ideais de seus senhores e se aquilo significar que vão continuar recebendo privilegios, na verdade um subalterno pode ser um ótimo soldado, se convencido que isso o irá mante-lo em zona de conforto, a ele, ou seus entes queridos.
Omisso
Ser um omisso significa não se importar com nenhuma causa. Os omissos costumam ser personagens retraídos e melancólicos ou podem até mesmo ser mais extravagantes porém são personagens que só se importam em viver sua rotina, seja ela qual for. Elaborar suas própias idéias e afazeres sem serem incomodados
é a premissa dos personagens omissos, eles vão se infiltrar em qualquer território para fazerem aquilo que os fará angariar seus ganhos pessoais, entretanto os personagens omissos prefiram fazer isso sozinhos. Tirar-lhes a paz de suas virtudes pessoais é atacar sua integridade e isso fará com que um personagem omisso lute para manter sua quietude sem medir precedentes.
Determinado
O personagem determinado não é um visionario sonhador, ou um obcecado doente, o personagem determinado quer que seus atos e os atos do grupo tenham efeito e sucesso. Ele quer não gosta que suas lutas sejam em vão, e não gosta que suas lutas sejam desperdiçadas. Ele vai fazer o seu melhor em cada momento por seus ideais. O personagem determinado, como o própio nome já diz, está determinado a ganhar a guerra. E ele vai fazer isso. Ele quer, ele almeja. E quando o personagem determinado têm a oportunidade de resolver seus assuntos pendentes, ele vai até onde for preciso para fazê-lo. É dificil parar um personagem determinado de faze-lo. Criticas pessoais ou até mesmo laços familiares não irão para-lo. O personagem está realmente determinado a alcançar o sucesso de seus ideais e ações.
COMPORTAMENTO
O comportamento, é como seu personagem age na maior parte do tempo, indiferentemente de suas facções ou atitudes. Facções e atitudes sendo arquétipos mais amplos para interpretação, o comportamento é o arquétipo de personalidade que definirá com mais resignação como o seu personagem se comporta durante o jogo, sendo destes descritos abaixo, os arquétipos comportamentais que os personagens poderão ter em X-368:
Bardo
Este comportamento descreve um personagem que gosta de interagir com os seus companheiros e gosta de ser querido, e, através de suas habilidades sociais, bardos vão tentar dar conselhos, animar seus comparsas e fazer aquilo que for necessario para deixar um ambiente confortavel e de prestigio glorioso para aqueles que o cercam.
Heroi
Heróis, são eximios combatentes e grandes guerreiros, eles irão tomar a frente em situações de perigo, avassaladores, ao tentar manter as ameaças sob controle. Heróis costumam ter habilidades de combate altamente pro-eficientes, e gostam de ter a oportunidade de usa-las
Novato
O novato, tem a convicção de que ele é um aprendiz, e de que precisa aprender para se tornar independente. Os novatos vão ficar sempre ás custas de personagens mais experientes para aprender novas habilidades e ganhar mais experiencia nas que já tem. Eles costumam ser submissos a um tutor onde uma saudavel relação de mutua-ajuda os compele, o novato a ajudar seu tutor a atingir suas metas enquanto seu tutor o ensina como executar todas as suas competencias.
Misantropo
Solitários e arredios, e de pouca habilidade social, misantropos não gostam de ter relações sociais. Eles evitam ao maximo ter qualquer relações coletivas, se limitando a apenas conversar ou interagir quando isso for de suma importancia para seus objetivos. Eles costumam se isolar e não gostam de ser incomodados quando alcançam seu objetivo de se manterem sozinhos.
Mártir
Obstinados á provar seus própositos, os mártires irão fazer qualquer coisa para provar aos seus companheiros de que seus ideais ou pontos-de-vista são essenciais, podendo em muitas situações dar até suas vidas para fazê-lo. Inteligentes e filosofais, os mártires dão muita importancia ao mérito do grupo, e querem que sejam bem-sucedidos, mesmo tendo que fazer sacrificios extremos para que isto aconteça.
Valentão
De um personagem valentão é esperado, que se busque a solução para relações pessoais que não estejam de acordo com sua vontade atrvés de combates corpo-a-coprpo. Um valentão, costuma ser forte, e eficiente em artes marciais, ele busca manter a sua superioridade em interlocuções por ser mais forte e apto a se dar bem em brigas e combates. Valentões costumam ser desrespeitosos e impertinentes.
Ranzinza
Este comportamento descreve um personagem mesquinho e mal-humorado. O personagem ranzinza costuma ser ''do contra'' e irritante. Ele irá se colocar contra seus companheiros, muitas de vezes de próposito, apenas para causar desconforto. Essa é sua principal diversão. Mesmo que o personagem ranzinza não tenha consciencia de seus atos, ele sempre será chato e impertinente. Muitas vezes um personagem ranzinza é completamente desprovido de habilidades sociais, fazendo com que seja mal-quisto e mal-visto.
Metodico
Quando um personagem é cuidadoso, perfeccionista, estudioso e concentrado ele é considerado um personagem metodico. Os personagens metodicos tem seus metodos de agir conforme as varias situações que podem ser submetidos pre-estipulados, e quando estão em uma situação que os surpreenda usam toda a sua capicidade intelectual para se adequar a essas. Estrategistas natos, cientistas ou doutores, personagens metodicos podem resumir suas ações quase sempre usando o mote: ''tenho tudo planejado''.
Ladrão
Seu personagem é um cleptomaníaco. Ele vai usar de suas habilidades de destreza e furtividade para roubar coisas ao seu redor. Ele pode até mesmo vir a roubar algo de um companheiro próximo. Ladrões sentem a necessidade de furtar, está além de suas capacidades de consciencia. O ladrão não consegue evitar sua vontade de furtar algo quando tem a chance. Embora ele possa tentar controlar, ele terá um peso na consciencia por não ter furtado algo que estava em seu alcance. E pode perder toda sua credibilidade com o grupo por causa de um furto em que ele simplesmente não podia deixar de executar.
Filantropico
Preocupados com causas sociais, personagens filantropicos tendem a querer intervir em situações ou ajudar grupos menos favorecidos. O personagem filantropico vai se dedicar em usar os seus recursos, sejam eles quais forem, para levar prosperidades a seres que estejam em situação de maus-tratos, doenças, injustiças, etc. Personagens filantropicos costumam ter o coração-mole e caem em grande sentimento de luto se seu dever de ajudar não for cumprido categoricamente.
Intelectual
No mundo de hecatombe, intelectuais são personagens que basicamente se dedicam em entender todos os aspectos da existencia 668. Com suas altas habilidades de inteligencia e raciocinio, eles vão se esforçar para entender o que acontece no cenario, desde a situação dos simplorios na cidade-matriz, até as causas da grande tragedia, e a situação em que a terra se encontra, como as mutações fisicas e mentais, os monstros, inteligencias artificiais, e a situação da guerra entre revolucionarios e pró-ordem, seus impactos sociais, politicos e filosoficos.
Procrastinador
O procrastinador, como o própio nome já diz, é um personagem que sabota suas responsabilidades. Preguiçoso, ele vai fazer de tudo para não precisar se esforçar em nenhuma situação. E no mundo de hecatombe, isso requer esperteza pois todos de uma maneira ou de outra estão repletos de responsabilidades devido á situação que a terra se encontra. É necessario jogo-de-cintura e destreza para se esquivar das responsabilidades com maestria e de forma com que os outros não se importem ou não percebam, o personagem procrastinadorpode ser um grande peso para seus companheiros por não fazer as coisas que deveria, e pode acabar
se envolvendo em brigas mortais por causa de seu comportmaneto.
Louco
Loucos parecem não viver a realidade. Pode ser que um louco ache que estar em um combate mortal onde a morte é iminente é uma situação confortavel e ideal em sua mente perturbada, pode ser que o louco pense que a guerra não existe e que na verdade os seres no mundo de Hecatombe estejam brigando para ver quem vai sair voando pelo espaço num disco voador no final das contas... Cada louco tem suas loucuras e manias. Para o jogador é necessario criatividade para interpretar as loucuras de seu personagem, que sempre vai agir de forma inesperada e incosequente.
Sedutor
Sempre tenatndo convencer aqueles que estão em sua volta a agir em prol de seu própio beneficio, o sedutor vai tentar fazer com que os outros façam aquilo que quer, lhes oferecendo, tesouros ou posições de destaque, tecnologia ou poder. O sedutor vai usar suas bonanças em questão, para persuadir o próximo e mante-lo sob seu controle. Com a mente maquiavelica, eles irão tentar seduzir o maximo de seres possiveis para bancar suas conquistas pessoais.
Conformista
Os personagens conformistas aceitam praticamente qualquer situação que lhes é imposta. Sem reclamar, discutir ou argumentar, conformistas irão fazer aquilo que lhes é dito para fazer e irão se conformar com as consequencias. Obedientes e subordinados, se conformam com qualquer coisa desde que estejam em uma situação de conforto. Eles não costumam ter determinação para lutar por ideais, causas ou objetivos especificos, estando a merce da situação que lhes é imposta seja ela qual for.
Experiente
Um persoagem experiente, costuma se dedicar a dividir suas experiencias com seus companheiros. Ensinando e ajudando a equipe a se preparar para os mais diversos tipos de perigos, esses personagens estão abertos a dividir sua sabedoria e pericias com aqueles que estão ao seu redor, com a intenção de fazer de seus companheiros, cada vez mais aptos para as mais diversas situações que possam encontrar pela frente.
Incrivel
Opersonagem incrivel, gosta de aparecer quando se trata de ser melhor do que os outros ao seu redor. Estes personagens se acham superiores á maioria e vão tentar impressionar seus companheiros com suas habilidades, sejam elas quais forem.
Extravagante
Excentrico, o personagem extravagante não necessariamente gosta de se mostrar e não é necessariamente um louco. Mas possui habitos incomuns que se destacam perante aos outros. Ele pode gostar de expor seus tesouros, ou pode ter um habito incomum de manifestar suas palavras. O personagem extravagante chama a atenção por se diferenciar da maioria dos seres do mundo de hecatombe, seja na forma de se vestir, ou até na maneira em que usa suas habilidades de combate.
HERANÇA BIOLOGICA
Negro
Personagens com a herança biologica afro-descendete tem tendencia de se submeter mais em situações adversas. Os negros costumam se habituar em uma situação, que nem sempre é favoravel, fazendo desta situação, uma situação cômoda ao de certa forma a aceitar. Eles agem de acordo com a situação, mas sempre tentando tirar algum proveito de maneira a se adaptar melhor. Os negros, apesar disso, quando postos em uma situação de controle, podem vir a ser tão inescrupolosos, quanto os brancos que tendem a ser mais exploradores.
Branco
Brancos não aceitam com muita facilidade serem expostos a situações adversas tendo a tendencia de se rebelar a estas. Quando um branco é colocado em uma situação adversa ele vai tentar dar sua vida desesperadamente para sair dela. Ao longo da historia na terra, os brancos foram inescrupolosos exploradores tendo cometido várias adversidades por poder. E em Hecatombe os brancos tendem a seguir esta herança genetica. Sempre busacando liderança e situações de maior conforto.
Asiatico
Asiaticos, famosos num distante passado por serem eximios combatentes, eles herdaram de seu genitores habilidades de destreza e estrategia. Quando postos em situações adversas, os asiaticos tem uma tendencia á insanidade. Inteligentes e educados, asiaticos tem tambem a tendencia de se preocupar mais com beleza e higiene. E como seus ancestrais, costumam ser mais inibidos e até mesmo timidos por se preocuparem muito em não ser colocados em situações de constragimento.
Muçulmano
Esta herança biologica advem de todos os povos nativos do oriente médio. Muçulmanos costumam ter códigos de conduta pré-estabelecidos, eles gostam que seus habitos sejam rotineiros e padronizados. Quando postos em situações adversas costumam agir com extrema violencia e selvageria. Eles costumam ser educados e respeitosos e gostam de ser respeitados.
Indigena
O povo indigena, é o povo que tem maior conhecimento dos elementos da natureza, em Hecatombe, seus valiosos conhecimentos sobre plantas e ervas medicinais são muito respeitados. Indigenas costumam ser eficientes cientistas, que estudam as mutações das plantas e do efeito que a radiação tem sobre a terra. Indigenas costumam guardar muito bem os seus segredos, revelando-os apenas para outros indigenas e/ou aqueles em que confiam. Reservados, eles tendem a usar seus segredos bem guardados apenas em casos de emergencia, e quando são colocados em situações adversas eles tem a tendencia de fugir e se instalarem em territorios selvagens, onde não gostam de ser perturbados.
RAÇA
Humano
Os humanos, os mais populosos seres no mundo de Hecatombe, se dividiam conforme a guerra se alastrava e assolava a terra. Com maior propensão a sofrer mutações genéticas, principalmente fisicas, sua aparencia ficava cada vez mais horrenda conforme os tempos passavam. Mas nem tudo era desgraça, as mutações davam aos humanos poderes sobre-humanos como musculos hipertrofiados, alta capacidade de regeneração e em muitos casos, suas mutações mentais lhe davam o poder de levitar ou fazer levitar objetos com a força da mente e até mesmo controlar outros individuos e se comunicar telepaticamente. Os humanos são os seres que mais estão propensos a sofrer mutações geneticas, como dito antes. Embora as habilidades cognitivas intelectuais de maior inteligencia fosse cada vez mais rara, a maioria dos seres humanos tinham pelo menos uma mutação positiva. Aqueles com habilidades intelectuais mais favorecidas nem sempre se destacavam dos outros, menos dotados de inteligencia, pois nnguem iria querer se meter com um grande e forte humano capaz de estourar um crânio, apenas com um movimento de suas mãos. Mas isso não era motivo para richas e brigas se uma coisa que os seres humanos aprenderam durante sua convivencia na comunidade primitiva dos sobreviventes, foi superar suas diferenças e viver em comunhão. Mesmo na cidade-matriz, e ainda mais agora com as regras do sistema-único-de-ordem-comum, ninguem queria se meter com desavenças e na maior parte do tempo a paz reinava entre os Simplórios, mesmo muito destes vivendo em condições sub-humanas, o que para uns era inaceitavel. Os Rvolucionarios invadiam e atacavam os pró-ordem, e quando aconteciam as batalhas, era melhor se esconder e se proteger. Indiferentemente de quem conquistasse a vitória em uma batalha, cadavares jaziam e sangue era derramado, munições expelidas e explosões cegavam os sentidos. As batalhas aconteciam constantemente, mas a guerra estava longe de acabar. Nessas circunstancias, os humanos iam tomando partidos e escolhendo seus lados, e ás suas maneiras, eles tentavam encontrar a paz-de-espirito.
Clonico
Quando os clõnicos, seres que foram desenvolvidos em laboratórios autômatos, com o DNA humano, eles estavam preparados para a maioria de percalços que poderiam encontrar num mundo pós-apocalitptico, sua missão era clara: repopular a terra com embriões de humanos de todas as heranças biologicas caso a humanidade fosse extinta devida uma tragédia de grandes proporções. No laboratório, onde foram originados, lugar de avançada tecnologia, eles só foram avisados de que eram responsaveis por proliferar a raça humana na terra, e de ser seus guardiões enquanto as gerações iam se ampliando, mas eles não estavam preparados para a realidade que os surpreendeu. A humanidade estava em guerra, os sobreviventes eram oderosos mutantes. Quem eram os Pró-Ordem? E quem eram os Revolucionários? Os seres Clônicos não sabiam, e como seus beês de pura linhagem humana não conseguia sobreviver ás condições de vida no mundo de Hecatombe, os clônicos se viam sem escolha a não ser tomar partidos na situação que se encontravam. Alguns escolhiam ajudar os Pró-Ordem a tentar reverter a situação apocaliptica que a radiação havia deixado a pairar sobre a terra, enquanto outros eram seduzidos a deixar de lado sua missão de populacionarização, e tentar lutar por anarquia ou mesmo, se tornavam nômades mercenarios, que não tomavam partido de nehum dos lados especificamente. Era mais raro que os clônicos se deixassem ser usados como trabalhadores Simplórios, mas mesmo assim, alguns se deixavam levar, pela busca de ascenção social, conforto e privilegios que a situação de desenvolvimento de meritocracia que o sistema-único-de-ordem-comum dava brechas para a população, a os incentivar a trabalhar para atingir um nivel de riqueza onde poder-se-ia viver luxuosamente.
Guerreiro Mecanico
Com a tecnologia trazida pelos pró-ordem e dos confins dos laboratorios clônicos, varios seres começaram a desenenvolver inteligencia artificial. Robôs, humanoides ou não, vivam entre as mais diversas facções ajudando a construir mais tecnologia, ajudando em afazeres domésticos, ou até como máquinas de guerra, é fato que no mundo de hecatombe é comum que se vejam seres metalicos, construídos a partir de diversas formas de tecnologia, vivendo em comunhão com os seres vivos. Alguns com maior capacidade intelectual e outros com menos inteligencia, eles estavam presentes na sociedade, se desenvolvendo tecnologicamente e até mesmo criando semelhantes. Os guereiros mecânicos como ficaram conhecidos após serem expressivamente usados como aliados pelos Revolucionários, os grandes responsaveis pelo alastramento da tecnologia da inteligencia artificial, eram cada vez mais comuns apesar de ainda serem raros, porém ha quem diga ja ter se deparado com um grupo de mercenarios totalmente composto apenas de guerreiros mecânicos, e até mesmo cyborgs com tecido sintetico que simulava as caracteristicas fisicas dos humanos ou suas emoções e trejeitos. é importante resaltar que um Guerreiro Mecânico não sente dor, e pode viver anos a fio ou até mesmo para sempre, se trocar ou recarregar suas baterias, eles podem se consertar, ou ser consertados com peças sobreçalentes que podem desenvolver suas habiliades ou dependo do caso decrementa-las. Alguns Gurreiros Mecanicos são extremamentes fiéis aos seus criadores, ou não, dependendo da capacidadede seus criadores de desenvolve-los, ou das causas objetivos e intenções de seu desenvolvimento.
O jogador deve inicialmente escolher um nome para seu personagem, sua facção e atitude, raça e herança biólogica.
Depois o jogador deve escolher o tipo de seu personagem e distribuir os dados referentes ás habilidades e pericias.
Cada personagem recebe inicialmente 1d12 1d10 2d8 2d6 e 2d4 para gastar em pericias, de acordo com as regras para cada tipo de personagem descritas abaixo:
Barbaro
Barbaros são extremamente fortes e resistentes personagens barbaros não podem ter menos de 1d8 em força ou stamina e são personagens com pouca habilidade intelectual sendo que não podem ter mais de 1d6 em inteligencia ou raciocinio, personagens barbaros tambem tem a aparencia mais tosca sendo que não podem ter mais de 1d6 em aparencia.
Quanto as habilidades personagens barbaros podem distribuir
2d4,2d6,2d8,4d10 e 5d12
Besta
Bestas são personagens fortes e resistentes, não tanto quanto os barbaros, porém estão mais proximos de personagens fortes e burros, não podem ter menos 1d6 em força ou stamina, não podem ter mais de 1d8 em inteligencia ou raciocinio, nem mais de 1d8 em aparencia.
Quanto as habilidades personagens besta podem distribuir
3d4,6d6,4d8,4d10 e 1d12.
Esguio
Personagens esguios são mais balanceados, tendem a ter maior destreza e reflexos tendem a ser mais rapidos e inteligentes do que personagens barbaros ou bestas, esguios não podem ter menos de 1d8 em destreza ou reflexos, e não podem ter menos de 1d6 em inteligencia e raciocinio, a aparencia dos esguios porém pode ser de qualquer valor.
Quanto as habilidades personagens esguios podem distribuir até
5d4,5d6,8d8,4d10 e 3d12.
Delgado
Personagens delgados tendem a ser mais fracos porém mais inteligentes, não tão inteligentes quanto personagens frageis (veja a seguir), mas não são tão fortes quanto esguios, bestas ou barbaros. Delgados não podem ter mais de 1d8 em força ou stamina, nem podem ter menos de 1d6 em inteligencia ou raciocinio, a aparencia de personagens delgados costuma ser mais agradavel, sendo assim não podem ter menos de 1d6 em aparencia.
Quanto as habilidades personagens delgados podem distribuir
8d4,8d6,5d8,2d10 e 2d12.
Fragil
Personagens frageis, como o propio nome ja diz são fracos e frageis porém são dotados de maior inteligencia e aparencia, sendo assim não podem ter mais de 1d8 em força ou stamina e não podem ter menos de 1d8 em inteligencia ou raciocionio nem menos de 1d8 em aparencia.
Quanto as habilidades personagens frageis podem distribuir até
12d4, 5d6, 3d8, 2d10, e 1d12.
OBS: Essencialmente para os personagens frageis e delgados não serem erroneamente julgados como personagens inconpetentes sendo que tem alta qualidade intelectual, com o d4 e apenas com o d4 o jogador pode fazer a escolha de se colocar 2d4 ou até 3d4 em apenas uma habilidade